Sobre Medo

As nuvens densas escondiam as estrelas naquela madrugada fria. O assovio de vento que precedia a tempestade entrava pelas frestas da janelas. Dentro da pequena cabana a jovem Beatriz acendia uma vela.

A luz bruxoleante revelara o interior da pequena casa, que não continha muito mais do que uma cama, um banheiro, uma mesa e uma pequena cozinha. Devido ao adiantado da hora, a menina foi se deitar.

Enquanto o sono não vinha ela prestava atenção nos sons do vento. Era um assovio calmo, quase musical. As sombras da vela faziam agradáveis desenhos na parede, mas, subitamente, o cenário mudou.

Um forte vento, quase um grito, escancarou a janela e apagou a vela. Beatriz se assustou e levantou em um pulo. Foi até a janela, mas quando ia fechá-la ouviu uma voz muito nítida chamar o seu nome. Se virou depressar, mas não havia ninguém ali.

Fechou a janela e acendeu a vela novamente. O assovio do vento se misturou novamente à estranha voz que ainda chamava seu nome. Um estranho barulho que ela não identificou completava a macabra sinfonia.

Entrou no banheiro para lavar o rosto. Apoiou a vela na janela e jogou água no rosto. Não sabia porque, mas fazia isso quando estava nervosa. Se olhou no espelho e percebeu algo que a apavorou ainda mais. Havia uma sombra em seu reflexo, mas o único ponto luminoso estava nas suas costas. O barulho de difícil identificação ficava mais alto. Ela se virou, mas não havia nada ali. Saiu da frente do espelho, mas a sombra continuava a ser refletida.

Beatriz pegou a vela e correu para fora de casa. O vento ainda a chamava e logo apagou a vela, que foi deixada pra trás. Ela correu o quanto podia. Se apoiou em uma árvore para descansar. Virou-se para ver a cabana e gritou. O barulho misterioso era o arrastar de correntes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: