Sobre Inspiração

– Sobre o que você quer conversar?

– Então, cara, estou com um problema no trabalho.

– Trabalho? Ok, vamos supôr que seus livros te sustentem, e aí? É a editora?

– Nem vou responder, ta? E não, não é a editora, sou eu.

– Crise criativa?

– Antes fosse! Eu tenho mil ideias borbulhando, mas não posso usar nenhuma.

– Me esclareça.

– Eu estou apaixonado!

– E?

– Como “e?”?

– Sim, isso não me diz nada.

– Só tenho ideias pra romances, cenas bonitas, diálogos melosos. Não tenho cabeça pra terror, mistério e tudo o que eu escrevia antes.

– E qual o problema em escrever romances?

– Aí o problema é a editora. Eles estão cheios de romancistas, não querem mais um.

– E porque não disfarça o romance?

– Disfarçar?

– É, faça um crime. Aí o detetive se apaixona e tal. Só não mude muito o foco da trama, use essa desculpa apenas pra usar suas cenas, extravasar sentimentos.

– Mas eu nem sei como começar!

– Não tem nenhuma experiencia que possa se basear?

– Experiencia?

– Sei lá, nunca presenciou um assalto, ouviu alguma história e quis ver o desfecho?

– Hum… Isso me dá uma ideia.

– Boa ou ruim?

– Você não vai gostar muito, mas o livro vai fluir muito rápido.

– Puxa, e o que é?

No dia seguinte foi encontrado um corpo flutuando no rio.

Uma resposta to “Sobre Inspiração”

  1. Débora Says:

    Não tenha ideias como o rapaz da estória. D: Não que se apliquem em ti, claro. xD

    E eu nunca tinha visto aquele emoticon no final da página do blog.

Deixe um comentário

