Sobre Desafios

O calor que emanava das pessoas se recusava a sair do ônibus fechado. O ar condicionado certamente estava estragado e as janelas não podiam ser abertas. Ainda faltava muito para chegar e Josué sabia disso.

Uma criança chorava histericamente na frente do ônibus enquanto o cheiro do banheiro incomodava ainda mais quem estava no fundo. Aparentemente uma das rodas estava com problemas, pois o balanço era intenso.

Duas senhoras de idade conversavam animadamente em suas poltronas. Aparentemente um grave problema auditivo afligia ambas, visto que praticamente gritavam para se comunicar. Josué estava adorando ouvir as aventuras e possíveis fantasias das colegas de sua avó, mas certamente preferia ter sentado em um formigueiro.

Havia também um empresário muito nervoso, falando alto e gesticulando. A negociação não parecia estar indo bem, e diversos números confusos eram gritados a todo o momento. Ao lado de Josué estava um sujeito normal. Vestia calças jeans, tênis, camiseta e fumava. Fumava. No ônibus. Fechado.

Quando a situação – que se estendia havia horas – parecia não poder piorar, eis que algumas crianças começam a cantar em voz alta, quase gritando. E seus pais sequer se moveram.

Josué estava no limite. Aquilo era o cúmulo. A viagem não poderia durar mais dessa maneira. Levantou-se rápido e gritou:

– Para de fumar aqui dentro! E você, faz essa criança calar a boca! Vocês no fundo fiquem quietos também! E senhoras, ninguém realmente quer ouvir suas conversas intimas, mas todos estão! E desligue a porcaria desse celular!

Instaurou-se o silêncio. O ônibus parou. A porta se abriu e a luz queimou todos os passageiros. Por enfrentar seus demônios Josué podia entrar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: