Sobre Super Poderes e Grandes Metrópoles

A cidade grande, apesar de todas as suas vantagens e privilégios, ainda apresenta uma grande desvantagem: A criminalidade. Milhares de pessoas dispostas apenas a fazer o mal.

Mas a cidade também possui meios de se proteger. Em meio às trevas, eis que surge ele! O justiceiro dos fracos! Defensor das minorias! O Super-Vítima!

Ao menor sinal de preconceito o Super-Vítima ativa seus poderes e causa uma verdadeira revolta popular.

-… Aí eu bati naquele preto desgraçado…

– Força da consciência!

E um preconceituoso a menos.

-… Cara, atirei sem dó naquele veado. Merecia morrer.

– Homopower!

E a justiça estava feita.

Mas nem tudo são flores. O Super-Vítima possui inimigos mortais. O Capitão-Contexto, por exemplo. Seus super poderes malignos fazem com que as forças da lei mudem de posicionamento. Nosso herói acaba ficando sem credibilidade.

– Eu tava no fliperama ontem, jogando aquele jogo de corrida. Tava em primeiro com o carro azul, mas aí bati naquele preto desgraçado e perdi na reta final.

Inocentado.

-Eu cometi um erro grave. Saí pra caçar com a camionete da floricultura e não vi que tinha uma encomenda atrás. Tava lá procurando os veados e, quando percebo, tem um comendo as flores da minha mulher. Cara, atirei sem dó naquele veado. Merecia morrer. Minha mulher ta triste até agora por causa das flores.

Inocente!

Os poderes do Capitão-Contexto também ajudam a desmascarar chefes que não empregam minorias porque eles não apresentam sequer os requisitos mínimos para o cargo.

Impede processos contra professores que dão notas ruins aos alunos que não estudam e não vão bem na escola. Enfim, se o contexto está por perto nada é como deveria ser. O Super-Vítima tem real dificuldade em mostrar todo o preconceito que existe em todos os casos. Todos. Sem exceção alguma. É sempre preconceito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: